domingo, 1 de abril de 2012

É assim.

Aprendi que nas pequenas coisas é que encontramos os bens mais valiosos.
Aprendi que não precisamos esperar a pessoa ideal para amar.
Aprendi que mesmo não sendo a pessoa ideal, amamos, choramos, sorrimos e aprendemos a viver com as situações da vida, e que nada é em vão.
Aprendi também que não é preciso estar no emprego da minha vida para ser a melhor, para fazer o melhor, afinal, crescemos com tudo o que se faz  e todo trabalho tem seu valor.
Aprendi que fazemos vários amigos ao longo da vida, mas que nem todos permanecem com a gente, por vários motivos, e não devemos condená-los por isso. Afinal nossas vidas podem tomar rumos diferentes e nem por isso elas deixam de ser importantes, ou deixam de ser seu amigo.
Aprendi também que nem todos os amigos são amigos pra sempre, e que às vezes a distância realmente nos afasta, mas sem mágoa, só saudade.  E às vezes mesmo sem distância, alguns também se afastam, e nem sempre descobrimos o porquê.
Aprendi que existem amigos que independente de distância, escolhas ou qualquer outro motivo, estão sempre com a gente, e sempre dá um jeito de te ver, de te ouvir, de conversar, nem que seja uma vez por ano...quando a gente precisa.
Aprendi que quando aparece a pessoa ideal, nem sempre acontece da forma como imaginamos, mas o sentimento que cultivamos por ela, e todos os momentos que passamos juntos é tão grandioso, tão confortante, tão divertido, que nestas horas parece que o tempo não passa.
Aprendi que a medida que envelhecemos percebemos que a nossa família é nosso bem maior, nossos pais são nossos eternos heróis, nossos irmãos nossos ídolos, avós sãos pedras preciosas, e que nunca, ninguém os substituirá em nossos corações.
Aprendi que precisamos passar mais tempo com as pessoas que amamos, porque a vida passa tão rápido, e nenhum minuto sequer voltará atrás...
Aprendi que nunca podemos desistir de coisas, fatos, pessoas, ou desafios, porque tudo o que acontece no nosso caminho existe um motivo, ou um aprendizado.  Algo diferente vai acontecer para o nosso bem de alguma forma.
Aprendi que a vida tem altos e baixos, às vezes estamos tristes, às vezes estamos felizes, às vezes estamos com dinheiro, às vezes estamos tão duros que não dá nem pra comprar um sorvete...às vezes estamos amargos, azedos, e às vezes radiantes de amor!
Aprendi que nem tudo na vida passa, como dizem.
Aprendi que dinheiro é muito bom, mas que não é tudo.
Aprendi a selecionar pessoas para sofrer menos.
Aprendi também que às vezes seleciono errado...
Aprendi com meus erros.
Aprendi a não criar expectativas onde não devo.
Aprendi também que às vezes crio sem querer...
Aprendi que amar é bom demais.
Aprendi que ser amado é melhor ainda!
Aprendi que a gente vive aprendendo até o último suspiro.

6 comentários:

Francisco disse...

A gente só aprende vivendo e se não há remédio pras dores da vida ,que vivamos bem .

Luiza Sarmet disse...

Muito lindo isso! É de sua autoria? Parabéns pelo blog!

Cris disse...

Obrigada Luiza!
É meu sim! As vezes acordo com vontade de escrever...por isso criei o blog! Que bom que gostou, fico feliz!
Volte sempre ao meu "cantinho"!
Bjos
Cris.

Cris disse...

Verdade Chico!
Obrigada pela visita!!!!

Felipe Lima disse...

O que fazer quando isso só te faz pensar em uma pessoa "mas o sentimento que cultivamos por ela, e todos os momentos que passamos juntos é tão grandioso, tão confortante, tão divertido, que nestas horas parece que o tempo não passa", quando isso te faz lembrar que umas 3hrs no Jardim Botânico pareceram 3 dias? Voltar? Tentar de novo?

Texto emocionante! Lindo!

Adorei!

Beijo!!

Cris disse...

Oh Lippe!
Obrigada!
Bem, respondendo sua pergunta! Volta e tenta de novo! Afinal o rio que passa nunca é o mesmo, suas águas mudam a todo momento. Assim é o ser humano, nunca somos os mesmos...vai que dá certo?...
Beijos carinhos...